terça-feira - 09/01/2024

Comerciantes iniciam mudança para espaço montado pela Prefeitura para início da construção do Centro Comercial

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta terça-feira (9) a mudança dos ambulantes para o espaço provisório, montado com tendas, que será disponibilizado durante a construção do Centro Comercial que terá início em 15 de janeiro próximo.

A organização é ponto de destaque pelos vendedores. “Estou achando ótimo, porque a gente trabalha na praça sob sol e chuva, correndo risco de assalto. Acredito que será bem melhor, teremos energia e onde guardar nossas coisas”, declarou a ambulante Kelly Meire de Oliveira.

“Estou gostando, sei que é para a melhoria do nosso povo. A Prefeitura faz um bom trabalho”, disse a ambulante Zuzilene Silva.

A comerciante Janailde Alves enfatizou que “a ideia é maravilhosa porque já estamos na praça há muitos anos, sob chuva e sol. Com essa estrutura que a Prefeitura está montando para nós, só temos a agradecer. É uma grande vitória e vantagem porque em breve estaremos nos nossos boxes”.

“Só Deus para nos fazer uma coisa boa dessa. Um espaço bom, que vai nos tirar da praça para esse local”, concluiu Erineuda Rosângela.

O secretário Frank Felisardo, de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, destaca a importância do diálogo com os comerciantes e organização das ações. “Desde o início estamos realizando cada ação pautada no diálogo com os comerciantes, mototáxis e todos que estão diretamente envolvidos nas mudanças. Trabalhamos em conjunto com equipes de Trânsito e Segurança para garantir a organização dos locais e início das obras”, pontuou.

A Prefeitura montou toda estrutura a partir do diálogo com ambulantes e demais envolvidos no processo. Cronograma foi elaborado para realização das ações para garantir a organização do local.

Os ambulantes estão sendo remanejados para as ruas Meira e Sá, Francisco Peregrino e a travessa Martins de Vasconcelos. A construção do Centro Comercial é uma realização do programa “Mossoró Realiza”, que terá investimento superior a R$ 10 milhões. As obras começam na próxima segunda-feira, 15 de janeiro.