sábado - 04/06/2022

Comerciantes elogiam organização e estrutura do "Pingo da Mei Dia" 2022

Por: DIRETI

Iniciado pontualmente ao meio-dia dia deste sábado (4), o "Pingo da Mei Dia", evento que abre oficialmente a programação do "Mossoró Cidade Junina" 2022, promovido pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, já começa arrancando elogios dos comerciantes veteranos e novatos que estão atuando no evento deste ano.

Do proprietário de trailer ao vendedor ambulante de água, os elogios foram reais. O comerciante Nilton Galdino de Oliveira, mais conhecido como “Nilton do Cachorro Quente”, diz que está na expectativa que este seja o maior "Cidade Junina" de todos os tempos. “Eu comercializo no 'Pingo' há mais de 20 anos e esta é a primeira vez que vejo essa organização”, declarou.

Para a comerciante Dalvanira Viana, que tem um trailer de churrasco e pão na chapa, esta edição do "Pingo da Mei Dia" promete ser o melhor. “Estamos esperando bombar neste ano. Já começou diferente dos outros anos, mais organizado, mais limpo e mais seguro. “Esperamos que seja muito bom para todos nós que comercializamos”, disse.

O esquema de organização dos comerciantes para atuar no "Mossoró Cidade Junina", começando pelo "Pingo da Mei Dia", foi realizado com antecedência com chamamento público para a realização de cadastro. As equipes responsáveis pelo setor de organização dos comerciantes, também ouviu sugestões para garantir que todos tivessem acesso e espaço para trabalhar durante o evento.