segunda-feira - 24/04/2023

Comerciantes elogiam organização da Prefeitura de Mossoró durante credenciamento para o MCJ 2023

Por: Wesley Duarte

De forma antecipada, a Prefeitura de Mossoró abriu, nesta segunda-feira (24), o cadastramento de vendedores para o “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”, eventos de abertura e encerramento do São João de Mossoró. A organização foi um dos pontos elogiados pelos comerciantes durante o credenciamento para as festividades.

Com respeito e atenção aos vendedores, a Prefeitura adota desde o ano passado uma metodologia eficiente, simplificando o processo de cadastramento, acabando de vez com a longa espera e grandes filas para a inscrição. Com a sistematização, o comerciante é atendido no mesmo dia, efetivando o cadastro rapidamente para o evento escolhido.

A vendedora Lindoilma de Oliveira comercializa no MCJ há mais de 20 anos. A empreendedora reconhece a atenção e o respeito da Prefeitura de Mossoró com os comerciantes. “A organização foi 10. Há 21 anos que trabalho no ‘Mossoró Cidade Junina’, a gente às vezes até dormia na praça. Hoje, está mais facilitado, quando a gente chega, o atendimento já tem as fichas certas, vai por ordem de chegada, preferencial, somos bem atendidos, antigamente não tinha isso. Hoje já fiz tudo. O ano passado foi 10, este ano será mil, se Deus quiser”.

Wilma Maria considerou a edição do ano passado a melhor festa de todos os tempos. A comerciante tem grandes expectativas, pretende vender tudo. “Ano passado foi ótimo, só não vendeu quem não estava lá. Foi a melhor festa que eu fiz em 25 anos de MCJ. Toda noite, eu ganhava meu pão de cada dia, pagava água, luz, ainda sobrava um dinheirinho. As vendas foram boas, este ano vai ‘bombar’”, disse a comerciante Wilma Maria.

“Toda essa sistemática foi montada juntamente com os comerciantes. Desde 2022, temos aplicado a mesma metodologia; este ano, aprimoramos. Antecipamos o cadastramento e vamos até a próxima quarta-feira, passando todas as informações e atendendo a todos”, pontuou Cleciano Rebouças, diretor-executivo de Meio Ambiente e Urbanismo.

O credenciamento de comerciantes para o “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite” segue até a próxima quarta-feira (26). Os vendedores interessados na comercialização devem comparecer das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes, situado na Praça da Redenção, bairro Centro.