domingo - 10/05/2020
Comerciantes e populares aprovam túnel de desinfecção na Cobal
Por: Comunicação
Quem foi a Cobal na manhã deste domingo teve uma boa surpresa. O túnel de desinfecção instalado na tarde de ontem pela equipe da Secretaria Executiva de Serviços Urbanos esteve em pleno funcionamento durante todo o período que a central de abastecimento ficou aberta ao público, prevenindo o risco de contágio ao novo coronavírus.
Quando alguém passa pelo túnel, é liberado um sensor com uma solução de quartenário de amônio, responsável então pela desinfecção.
O agente penitenciário, Robson Carvalho, ficou feliz com a novidade e afirmou que pensava que só poderia ver isto em países da Europa. "A gente pensava que isso era só em outros países na Europa, mas estou vendo aqui em Mossoró. Achei bacana, porque até por exemplo o capacete que você vai levando e pensa que pode estar contaminado, já ajuda a desinfectar. A prefeitura está de parabéns", parabenizou.
O túnel de desinfecção irá permanecer no local durante todo o período da pandemia. O município tem a intenção de instalar em outros locais.
Alexandre Cosmo é um dos comerciantes da Cobal. Agora ele se sente mais protegido. "Esse túnel é muito bom. Estou aqui na Cobal trabalhando todos os dias e agora me sinto mais protegido", disse.
O ideal é que no momento que se passe pelo túnel, levante as mãos, para a desinfecção ser maior e mais eficaz.
Beatriz Vieira, que vai muito à Cobal, achou a ideia bastante eficaz. "Ficou bom esse túnel. Ajuda muito, já que o movimento aqui é muito grande ultimamente. Costumo vir aqui sempre e achei muito legal a ideia", falou.
O protótipo do túnel de desinfecção foi desenvolvido pelas Secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos com a doação da estrutura metálica e adesivação de Edmilson Serigrafia. Antes mesmo de iniciar a operação de desinfecção de feirantes e consumidores na Cobal, neste domingo, a Prefeitura recebeu ligações de alguns municípios interessados no projeto.