segunda-feira - 18/11/2019

Começa segunda etapa de vacinação contra o Sarampo

Tem início nesta segunda-feira, 18, a segunda etapa da vacinação contra o Sarampo em todo o país. Nesta fase serão vacinadas pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a estimativa é que sejam vacinadas 12.280 pessoas nessa etapa da campanha em Mossoró.

O coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI), da Secretaria Municipal de Saúde, Etevaldo Lima, afirma que a segunda etapa da campanha segue até o dia 30 de novembro, Dia D de mobilização e divulgação nacional da campanha, com vacinação das 8h às 17h. Etevaldo Lima lembra que quem tomar a primeira dose, com 30 dias tem que voltar para tomar a segunda dose.

“Serão avaliados os cartões de vacina de cada pessoa. Quem estiver em dia com a vacinação não vai precisar ser imunizado. Serão vacinados apenas aqueles que ainda não foram vacinados ou que estão com o esquema de vacinação incompleto. Para essa faixa etária o indivíduo tem que ter duas doses da vacina tríplice viral. Quem não tem ou está em dúvida, deve procurar um posto de vacinação para se vacinar”, explica o coordenador.