sexta-feira - 01/12/2023

Com patrocínio da Prefeitura, Festa de Santa Luzia 2023 é iniciada

Por: Maricelio Almeida

Com o maior patrocínio já concedido pela Prefeitura de Mossoró em toda a história, iniciou nesta sexta-feira (1º) a tradicional Festa de Santa Luzia, evento que mobiliza a comunidade católica e toda a cidade, aquecendo também a economia local. O cerimonial de abertura contou com a presença do prefeito Allyson Bezerra, acompanhado de outras autoridades. Este ano, o apoio do Poder Executivo se consolida com um investimento direto de R$ 150 mil, já disponibilizado antes mesmo do início oficial dos festejos.

Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

“A Prefeitura de Mossoró tem a oportunidade, desta vez, de fazer o maior patrocínio para a Festa de Santa Luzia em toda a sua história. Convidamos o padre Flávio, a equipe de coordenação, e fizemos todo um trabalho para que hoje, 1º de dezembro, a Festa já começasse com o recurso em conta. Veja que a estrutura deste ano está muito maior, as programações estão trazendo nomes nacionalmente conhecidos. Todo esse trabalho é porque a gente valoriza a fé, a devoção das pessoas”, afirmou Allyson, acrescentando ainda:

“O evento é algo que está na tradição, na cultura do povo da cidade de Mossoró, faz parte da história, e a gente tem a oportunidade, no terceiro ano como prefeito de Mossoró, de estar valorizando, apoiando e contribuindo diretamente para esse importante momento de fé para a comunidade católica”, pontuou o prefeito.

Além do patrocínio, a Prefeitura também reforça o apoio à Festa de Santa Luzia por meio da atuação das secretarias de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito; Infraestrutura; Cultura; Serviços Urbanos e Esporte e Juventude.

“Para nós é uma alegria imensa, enquanto Prefeitura de Mossoró, apoiar também a realização dos jogos esportivos da festa, principalmente porque os Jogos de Santa Luzia são muito tradicionais no nosso município. Este ano, por exemplo, recebemos o tênis de mesa no nosso ginásio municipal, e agora estamos ansiosos para o dia 10 de dezembro, onde também vamos apoiar a Corrida de Santa Luzia, que é um grande evento, com a expectativa de mais de mil atletas”, frisou a secretária de Esporte e Juventude, Larissa Maciel.

Em sua fala no cerimonial de abertura, o coordenador-geral da Festa de Santa Luzia, padre Flávio Augusto, agradeceu o apoio da gestão municipal. “Queria saudar o prefeito Allyson Bezerra e aproveito para agradecer todo o apoio da Prefeitura à festa, cada ano maior. Queria agradecer a todo o secretariado, pelo apoio que tem nos dado, fazendo conosco a festa acontecer”, registrou o pároco.

A Festa de Santa Luzia segue até o dia 13 de dezembro, com uma intensa programação. As atividades serão encerradas com a tradicional procissão, que reúne milhares de pessoas todos os anos.