sábado - 19/06/2021

Com diversidade de estilos, polo Cidadela é diversão garantida

Por: DIRETI

Com ritmos e canções consagradas de artistas nordestinos, Netinho Santos esquentou a abertura da quarta noite do Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual.   Uma verdadeira viagem musical pelos repertórios de Alceu Valença, Luiz Gonzaga e Mastruz com Leite.

O artista  garantiu animação, versatilidade e no show realizado no polo Cidadela do Teatro Lauro Monte Filho, ele convocou o público a entrar no ritmo da festa junina. "As pessoas de casa, da produção, dancem, vibrem com a gente neste palco de onde quer que você esteja", convocou animado o artista.

Netinho Santos é mosoroense das Barrocas como ele mesmo se define e tem uma história marcada pelo amor à música e, em especial, ao reggae.

"Ficamos no forró e acabamos voltando para nossa raiz que é reggae, mas estamos aqui para levar alegria ao público e quem nos assiste já sabe que com a gente a casa cai", disse.

O grupo Coisa Luz foi a segunda atração da noite no polo Cidadela e fez o que sabe fazer bem: oferecer músicas que mesclam vários ritmos com mensagens de engajamento e empoderamento feminino.

O Coisa Luz foi formado em outubro de 2019 e o trio feminino conta com a cearense Bianca Cardeal e as mossoroenses Flávia Fagundes e Dayanne Nunes. A mistura Russas x Mossoró ofereceu ritmos afro brasileiros e encantou o público com Ijexá, Maracatu, axé e até funk.

"A gente busca mandar essa mensagem para as mulheres e esse show não poderia ser diferente, ainda mais num evento que tem a visibilidade que o Mossoró Cidade Junina tem", diz Bianca.

No São João de Mossoró o frevo também tem vez e quem prova isso é o grupo Pode Inté For. Seus 8 integrantes fizeram um show para levantar a poeira apostando em marchinhas conhecidas puxadas por trombone,   tuba, trompete, zabumba e flauta.

Berg Bone é o fundador do grupo: "inicialmente a ideia de tocarmos no carnaval, mas vi que podíamos tocar o ano inteiro aproveitando a diversidade musical nordestina", explica.

Luiz Gonzaga, Rei do Baião, dominou o repertório da Banda Mistura Boa, quarta atração a se apresentar na cidadela.

Emídio Lima, vocalista, apresentou um forró pé de serra com toque mais moderno, até com o uso de baixo. Só lamentou o show ainda não poder reunir presencialmente o público. "Com público presente de verdade é melhor, mas foi muito bom também ter o público acompanhando virtualmente. Vamos torcer para logo todo mudo poder ficar mais perto novamente", disse Emídio elogiando a Prefeitura de Mossoró pela organização: "Estão de parabéns por todo o trabalho", disse Emídio.

Para encerrar em grande estilo, Samba Mix fechou a noite no polo da Cidadela. Formada há 3 anos, foi a primeira vez que a banda tocou no Mossoró Cidade Junina.

"A Cidadela tem como marca a diversidade de estilos musicais. Não foi diferente no formato virtual e estamos felizes em fazer parte desta grande festa promovida pela Prefeitura de Mossoró", afirmou o cantor Henderson Mota.