segunda-feira - 06/06/2022

Coletor de resíduos eletroeletrônicos segue disponível à população mossoroense

Por: Thiago Braga

O coletor de resíduos eletroeletrônicos do programa “RN + Limpo” está mais uma vez disponível à população, numa parceria firmada da Prefeitura de Mossoró com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e outras instituições. Nesta semana, novos locais serão disponibilizados para quem deseja realizar o descarte correto e seguro dos materiais.

A Gerência de Educação Ambiental informa que a cada dia da semana o coletor ficará disponível na programação da Semana do Meio Ambiente de cada instituição parceira. Nesta segunda-feira (6), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Mossoró recebe o coletor de resíduos.

“Estaremos durante todo o mês de junho disponibilizando o coletor na Semana do Meio Ambiente de várias instituições. Por isso, nós convidamos a população a fazer a destinação correta dos resíduos eletrônicos, uma vez que a medida impacta positivamente no meio ambiente, ou seja, não contamina o ar, o solo, a água", destacou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

Materiais eletrônicos não mais usados como, por exemplo, notebooks, celulares, impressoras, acessórios de computadores, monitores, aparelhos de televisão, tablets, fios, teclados, estabilizadores, secador de cabelo, liquidificador, ferro de passar podem ser destinados no coletor de resíduos.

“Ao aderir ao programa nós temos a certeza que os resíduos terão uma destinação correta, aquilo que a gente chama dentro de uma economia circular. Nós sabemos que o resíduo será rastreado, chegando a uma destinação final, entrando novamente num ciclo sustentável”, explicou Zildenice Guedes

Programação – Coletor de resíduos eletrônicos – Programa “RN + Limpo”

Instituição

Data

OAB

6 de junho de 2022

SESC

7 de junho de 2022

IFRN

8 de junho de 2022

UERN

9 e 10 de junho de 2022

 

O programa “RN + Limpo” é uma parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e as empresas Natal Reciclagem e Circular Brain.

Tags:
Anterior Próximo