segunda-feira - 08/02/2021

Cobal recebe mais um mutirão de limpeza nesta segunda-feira

Por: Italo Bruno

A Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (Cobal) recebeu mais uma vez o mutirão de limpeza, nesta segunda-feira (8/02). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT) tem intensificado a limpeza nos mercados públicos de Mossoró nas áreas internas e externas dos prédios.

Diariamente, os mercados públicos passam por limpeza, mas desde janeiro a cada segunda-feira do mês um mercado público da cidade recebe uma equipe maior de limpeza. A Prefeitura de Mossoró adotou também a realização de mutirões de limpeza com ampla higienização da Cobal a cada quinze dias.

Emanuel Costa, gerente executivo da SEDAT e que coordena os mutirões de limpeza, explicou que desde início da ação em janeiro a Cobal recebeu três edições da ação.

“Criamos essa rotina de limpeza. A cada quinze dias nós fazemos essa limpeza de toda área externa da Cobal, lavando com carro-pipa e na segunda-feira fazemos a lavagem de toda área interna da Cobal. Estamos dando prioridade a Cobal porque é um espaço muito grande e tem fluxo intenso de pessoas. No intervalo desses 15 dias também é feito em um mercado menor. Fizemos nos mercados do Bom Jardim e do Alto da Conceição. Um das nossas prioridades é justamente essa limpeza dos mercados públicos por isso que adotamos essas rotinas de limpeza tanto da parte interna como externa. Isso traz um resultado bastante positivo. Os comerciantes têm gostado dessa ação e os próprios clientes que frequentam os mercados públicos porque traz mais segurança e higiene”, destacou Emanuel Costa.

O trabalho das equipes de higienização tem sido aprovado pelos os comerciantes, trabalhadores e consumidores que frequentam a Cobal comemoraram a iniciativa de garantir condições sanitárias adequadas ao mercado. “Está sendo bom, muito bom mesmo. Antigamente, não tinha essa limpeza toda aqui, mas hoje está tendo. Aqui dentro a limpeza está de primeira”, afirmou Adriano Araújo, que trabalha há seis meses na Cobal.

Cobal receberá mutirão de limpeza a cada 15 dias (Foto: Allan Phablo/PMM)