quinta-feira - 11/09/2025
CMAS realiza sessão ordinária no Instituto Amantino Câmara
Conselheiros da assistência social do município realizam sessão ordinária no Instituto Amantino Câmara.
Por: Solange Santos
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) esteve reunido na manhã desta quinta-feira (11), no Instituto Amantino Câmara, para mais uma sessão ordinária, dando início à descentralização nos encontros realizados. O convite da reunião foi estendido à sociedade civil e a outras entidades.
“Os conselheiros e conselheiras estão aqui reunidos para debater as políticas da assistência social do município de Mossoró. É uma forma também de chegarmos mais próximo das entidades e conhecer a realidade de cada uma. A reunião é aberta à sociedade civil, fizemos divulgação, enviamos convites e encaminhamos para as demais entidades para que todos possam participar e conhecer o trabalho do Conselho Municipal de Assistência Social e as propostas da política de assistência social do nosso município”, declarou Arnon Dutra, presidente do CMAS.
Entre as pautas discutidas na sessão ordinária, o CMAS deliberou sobre o Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único (PROCAD), no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em que o município irá contratar pessoas para fazer visitas domiciliares às famílias de baixa renda do município de Mossoró.
Titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), Shirley Targino, também atuante no CMAS como vice-presidente, ressalta a importância de as reuniões acontecerem em ambientes que recebem a assistência e atenção dos conselheiros.
“É muito importante o CMAS estar realizando essas reuniões em ambientes como aqui no Instituto Amantino Câmara, porque podemos ver de perto a realidade de ambientes que precisamos cuidar e deliberar algumas ações”, pontuou.