quinta-feira - 10/11/2022

Circuito Esportivo Mossoroense é oficialmente aberto no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini

Por: Maricelio Almeida

Está oficialmente aberta a primeira edição do Circuito Esportivo Mossoroense (CEM), disputa que reúne equipes locais nas modalidades de futebol de campo, futsal, vôlei, basquete e handebol. A cerimônia que marcou o início da competição aconteceu na noite desta quinta-feira (10), no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.

O CEM foi aberto pelo prefeito Allyson Bezerra, que destacou a importância do circuito para a cidade. “É uma grande oportunidade de a gente inserir o esporte como política pública na cidade de Mossoró, valorizando os nossos desportistas, tanto da cidade como também da zona rural, de todos os bairros da cidade de Mossoró”, disse, acrescentando:

“São mais de 1,3 mil atletas mossoroenses que vão participar, a nossa juventude também participando, as mulheres. Vamos ter premiação, troféu, medalha, a entrega de ternos para os primeiros colocados e material esportivo. Esse circuito vai crescer a cada ano e tenham certeza que vamos estar investindo fortemente no esporte na nossa cidade”, reforçou o prefeito.

Com exceção do futebol, todas as demais modalidades possuem representações nas categorias masculino e feminino. “Esse evento vai trazer emoção. Ver mulheres em quadra, mães, profissionais jogarem, fazer o que gostam, sem medo, felizes, o esporte é isso, ele traz essa satisfação, essa felicidade pra gente”, comentou Mikelly da Silva, atleta da equipe Mossoró Handebol Clube (MHC).

Mikelly da Silva, atleta da equipe Mossoró Handebol Clube (MHC).

A relevância da participação das mulheres também foi enfatizada pela atleta Sara Luana, da TFN Pro Hand. “A importância desse campeonato, principalmente para nós, é o que handebol feminino estava muito parado, e agora a gente tem uma nova chance, uma nova oportunidade de reativar o handebol feminino aqui em Mossoró, e que só venha agora a crescer, a valorizar ainda mais esse esporte”, afirmou.

O Circuito Esportivo Mossoroense conta 96 equipes inscritas, sendo o futsal com o maior número, 34 no total, 27 na categoria masculino e sete no feminino. O futebol de campo aparece em seguida, com 32 times confirmados. A primeira partida do CEM foi disputada entre as equipes MHC e Hand Mossoró, na modalidade handebol.

“É um evento que é um marco, é diferenciado, tem uma inovação, porque a gente deu ênfase para a mulher, para que ela também possa ter o seu espaço. Temos também a inovação de competições de quadra, no caso o futsal, handebol, voleibol e o basquete, e temos o futebol, que vai ser disputado tanto na zona urbana como também na zona rural”, finalizou o secretário municipal de Esporte e Juventude, Júnior Xavier.