quarta-feira - 30/11/2022

Circuito Esportivo Mossoroense consagra vencedores na modalidade futsal

Por: Maricelio Almeida

Iniciada no dia 15 de novembro, a disputa de futsal no I Circuito Esportivo Mossoroense (CEM) foi encerrada na noite desta terça-feira (29), consagrando como campeãs as equipes Fênix e Potiguar CPP II, nas categorias feminino e masculino, respectivamente. Os jogos finais foram realizados no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.

“Não tenha dúvida que o sucesso é enorme. Nós já tivemos o handebol, ficamos muito felizes com a maneira como os participantes se comportaram, e agora finalizando com o futsal. O pensamento, o objetivo maior é resgatar o esporte, e isso está acontecendo, a gente vê pela torcida, que está comparecendo. Muito em breve, teremos mais três modalidades no Circuito, o futebol de campo, voleibol e também o basquete”, afirmou o secretário de Esporte e Juventude, Júnior Xavier.

Capitã da equipe Fênix, a jogadora Karine Pereira celebrou o resultado da competição em que seu time alcançou o primeiro lugar, vencendo a partida final por 1 x 0 contra o Scorpions. “O sentimento é de alegria. A gente treinou bastante e sabe do potencial de cada uma. Estamos muito felizes, pois é o primeiro circuito da Prefeitura e é só comemorar agora. Achei a iniciativa bastante legal, que continue assim, porque o futebol feminino precisa de mais visibilidade”, comentou.

Vice-campeã, a equipe Scorpions também elogiou a iniciativa da Prefeitura de Mossoró, como pontua a técnica do time, Suyane Andrade. “Para mim foi gratificante. É uma equipe que eu montei recentemente, estamos basicamente com dois meses de trabalho um pouco mais sólido, tentando se organizar, se estruturar para poder chegar melhor nas competições. Há muito tempo Mossoró precisava de uma gestão como essa, que incentivasse o esporte amador, a gente foi muito carente por muito tempo desse tipo de iniciativa”.

O jogador Ailton Isidoro, da equipe Potiguar CPP 2, comemorou o 1º lugar alcançado pelo seu time no futsal masculino após a vitória por 3 x 1 contra o TG Milan. “Foi muita luta da equipe, apesar de ser o início do trabalho, apenas três meses, mas a galera está abdicando de muita coisa, treinando até tarde. Agora é um sentimento de valorização do trabalho. Quero parabenizar também a organização do evento. Uma iniciativa de grande importância, principalmente para os mais novos”, comentou.

Também nesta terça (29), houve a disputa pelo terceiro e quarto lugar no futsal masculino. Quem venceu a partida, nos pênaltis, foi a equipe União e Guerra, derrotando os jogadores do JBFC.

Participaram das disputas de futsal 34 equipes, sendo 27 na categoria masculino e sete na categoria feminino, somando um total de 59 jogos. O prefeito Allyson Bezerra acompanhou os jogos finais da modalidade, ressaltando o sucesso do CEM até aqui.

“Um sucesso total o primeiro Circuito Esportivo Mossoroense, tendo agora a premiação para o futsal feminino, futebol masculino. É um incentivo à juventude, à prática de esporte, saber que a Prefeitura está valorizando o esporte, está investindo no esporte e, claro, toda a nossa juventude tem a oportunidade de participar de diferentes modalidades. É a primeira edição, e com certeza a primeira de muitas”, disse.

O Circuito Esportivo Mossoroense tem sequência nesta quarta-feira (30), com os primeiros jogos da modalidade voleibol, no Ginásio Pedro Ciarlini, a partir das 18h45. Na quinta-feira (1º), tem início a competição de futebol de campo, com partidas acontecendo na zona urbana e, a partir do domingo (4), também na zona rural. O CEM reúne mais de 1,5 mil atletas de cinco diferentes modalidades.