quinta-feira - 09/06/2022

“Circo do Forró” é opção para quem curte o tradicional ritmo pé de serra

Por: Maricelio Almeida

O “Mossoró Cidade Junina” é palco para vários ritmos e atrações. No São João mais cultural do mundo, há espaço para todos os gêneros musicais, mas é claro que o autêntico forró pé de serra não pode ficar de fora do evento. Para quem curte dançar ao som da zabumba, do triângulo e da sanfona, o endereço certo é o “Circo do Forró”, instalado no Largo Porcino Costa, integrando a programação do polo Estação das Artes.

Nesta primeira noite de shows do “Mossoró Cidade Junina”, o “Circo do Forró” foi aberto com a apresentação da banda Forró Sem Nó. Antes do show ser iniciado, o sanfoneiro Cláudio Araújo destacou a ansiedade em abrir o projeto e comemorou a retomada do evento em seu formato tradicional.

“Queria dizer primeiro da ansiedade que é pra gente abrir o projeto e agradecer à Prefeitura de Mossoró por ter contemplado um polo cultural onde os artistas da terra podem vir e mostrar o seu trabalho. É um momento de alegria, de realização, porque para nós, sanfoneiros, a sanfona é nosso coração, mas o coração só bate se tiver junto com o povo, que é o combustível da gente. Estamos satisfeitos demais em voltar a tocar no ‘Mossoró Cidade Junina’”, pontuou Cláudio.

Após a apresentação da banda Forró Sem Nó, quem subiu ao palco do “Circo” foi o artista Alex do Acordeon, o “Príncipe do Forró”. “Me sinto honrado de estar participando, chegando aqui pela primeira vez, e me deparando com um evento dessa grandeza. Estou muito feliz em participar. Eu nunca presenciei uma festa desse tamanho e tão bem organizada”, comentou Alex.

A programação do “Circo do Forró” segue nesta sexta (10), com apresentações de Antônio Rodrigues (Rodrigo do Acordeon), a partir das 21h, e Tião Mart, às 22h30. No sábado (11), será a vez das atrações Alzinete Di Oliveira, Boy do Arrocha e Forró Sem Nó promoverem os seus shows. No domingo (12), encerrando o primeiro fim de semana do polo, sobem ao palco o Forró do Buchinho e Analu.