quinta-feira - 23/11/2023

Ciclo formativo sobre saúde da criança será realizado nesta sexta-feira

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró realizará nesta sexta-feira (24) o I Ciclo Formativo de Atenção Integral à Saúde da Criança. O encontro será sediado no auditório do Centro Administrativo da Cidadania Pref. Alcides Belo, com programação começando às 13h30.

A proposta objetiva promover informações sobre as temáticas da Busca Ativa Vacinal, Aleitamento Materno no Sistema e-SUS e Primeira Semana de Saúde Integral. Discussões importantes para melhorar os indicadores no sistema e qualificar o cuidado na assistência.

Entre os palestrantes do evento estão: Cibele Torres, coordenadora da Central de Processamento de Dados (CPD); Denisa Praxedes, coordenadora do Programa Criança Feliz; Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações; Luanda Mezaab, coordenadora da Política de Alimentação e Nutrição; Janielly Mendonça, coordenadora da Política de Atenção Integral à Saúde da Criança e do Adolescente.

O ciclo formativo sobre saúde da criança também contará com a participação de representantes do Hospital Maternidade Almeida Castro e Hospital da Mulher.

Programação:

13h30 – Boas-vindas

13h35 – Programas de Micronutrientes e Marcadores de Consumo

13h50 – Aleitamento Materno: Registros nos Sistemas de Informação

14h20 – Programa Criança Feliz – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

- Serviços ofertados pelo Hospital da Mulher

- Serviços ofertados pelo Hospital Maternidade Almeida Castro