quinta-feira - 12/07/2018

Ciclo de capacitação é realizado no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, prosseguiu na manhã de hoje, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, com o primeiro módulo do ciclo de capacitação anual. Com o tema "Noções gerais de Administração Pública", o módulo discute novas metodologias e objetivos, sendo voltado para os servidores.

A prefeita Rosalba Ciarlini participou da abertura do evento e enfatizou a importância de cursos e aperfeiçoamentos. "Estamos aqui realizando mais uma etapa dessa capacitação voltada aos nossos servidores públicos. O objetivo é facilitar o fluxo do serviço público através da operacionalização efetiva dos sistemas de convênios. Isso significa maior capacidade de transferências de recursos estaduais e federais para investimentos no Município", mostrou. "O município busca empregar políticas de valorização do servidor público, o que converterá numa prestação de serviços eficaz, consubstanciado no princípio da eficiência, tornando-os aptos aos desafios encontrados no novo modelo de gestão pública movida por várias modificações através dos novos sistemas e mecanismos, inclusive através dos órgãos fiscalizadores. Serviço público se qualifica com tecnologia, estrutura e, principalmente, colaboradores valorizados, com seus salários em dia e capacitados por intermédio de ações como esta”, destacou o secretário de Planejamento, Aldo Fernandes.

A capacitação acontece nos turnos matutino e vespertino. O ciclo de capacitação volta nos dias 16 e 17 de julho, com o segundo módulo.