sábado - 17/09/2022

Ciclistas recebem camiseta para passeio da Semana Nacional de Trânsito

Por: Fábio Oliveira

O Ginásio Pedro Ciarlini recebeu durante toda a manhã deste sábado (17), os inscritos para o Passeio Ciclístico na Semana Nacional de Trânsito, quando foi realizada a troca dos alimentos pela camiseta do evento A coordenação registrou o preenchimento das 550 vagas disponibilizadas para o passeio, o que rendeu mais de uma tonelada de alimentos arrecadados.

Arrecadação rendeu mais de uma tonelada de alimentos para distribuição junto a entidades assistenciais

Três dos inscritos no passeio deste ano vieram da mesma família. “É a primeira vez que participamos de um passeio e a intenção é praticar um trânsito seguro e saudável, por isso trouxe a família para participar”, declarou Wilson Peixoto, que compareceu ao lado do filho Guilherme e da esposa Luciene Peixoto.

A família Peixoto participará de seu primeiro passeio ciclístico.

“Nosso principal objetivo é reduzir o número de acidentes e preservar vidas no trânsito. A Semana Nacional de Trânsito é idealiza buscando conscientizar a população na perspectiva de trânsito mais seguro. Nosso passeio, que acontecerá neste domingo, além de chamar a atenção da população é beneficente. Os alimentos arrecadados serão destinados à várias instituições da cidade”, frisou Cledinilson Morais, secretário de Segurança.

Gorete Mendes, veterana em atividades ciclísticas, também confirmou sua participação nesta edição do passeio. Ela entende que o intuito de conscientização para um trânsito seguro é válido e que os ciclistas clamam a todos pelo respeito às leis. “É muito importante. Todos precisam ter essa conscientização, principalmente os motoristas que muitas vezes não respeitam as sinalizações nem os ciclistas. Por isso estarei lá (no passeio) neste domingo”, comentou.

Gorete Mendes: respeito aos ciclistas

Mesmo antes de sua realização, o passeio já é considerado um sucesso devido a procura por parte da população.

“Superou as expectativas. Atingimos nosso público. Em tempo recorde esgotamos o número de inscrições (550). E amanhã a gente espera esse público bem feliz, bem animado, levando essa mensagem para Mossoró, “Juntos Salvamos Vidas”. A gente quer levar essa mensagem de segurança para o trânsito, uma cidade com espaço para todos, inclusive para o ciclista”, comemorou Mabel Oliveira, Coordenadora do Departamento de Educação Para o Trânsito, da Prefeitura de Mossoró.

Maribel Oliveira, Coordenadora do Departamento de Educação Para o Trânsito, da Prefeitura de Mossoró.

O Passeio Ciclístico da Semana do Trânsito tem concentração às 6h deste domingo (18) ao lado do antigo Fórum Municipal Silveira Martins, no Corredor Cultural, localizado na avenida Rio Branco, no centro de Mossoró. A largada acontece às 6h30.