quinta-feira - 26/04/2018

Cerca de 300 jovens atendidos nos equipamentos sociais participam de torneio de futsal

Cerca de 300 jovens atendidos pelos equipamentos sociais do município participarão do II Torneio Juventude Pela Paz: Cartão Vermelho nas Drogas, um Gol para Vida. A competição será realizada nesta sexta-feira, 27, pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, na escola Municipal Raimundo Fernandes, das 8h às 17h, com jogos de futsal. Essa é a primeira atividade deste ano com os jovens que fazem parte do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), como proposta de fortalecimento da cidadania juvenil do Selo UNICEF 2017-2020. O evento é realizado dentro da perspectiva de formação integral, que aposta no esporte como ferramenta essencial para a formação cidadã dos jovens e trás a proposta de estimular a prática de exercícios físicos e ainda contribui para o resgate da juventude do mundo das drogas. “Na ocasião teremos a participação de 14 equipamentos sociais, com jovens que participam das atividades de rotina”, explicou o coordenador do NUCA, Heverton Cândido. Os times serão formados pelos próprios jovens e adolescentes assistidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que tem como objetivo prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Na oportunidade, haverá premiação para equipes campeãs, bem como a sociabilização entre os competidores.