quinta-feira - 08/02/2018

Cerca de 200 estagiários participam da jornada pedagógica 2018

Nesta quinta-feira, 08, aconteceu o encerramento do Seminário dos Estagiários, que faz parte da programação da Jornada Pedagógica 2018 da Rede Municipal de Ensino, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. O seminário teve início na última terça-feira, 06, e estava acontecendo no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. No dia 06 o público alvo era os estagiários da Educação Infantil. No dia 07 o seminário foi voltado para os estagiários do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais (do 1º ao 5º Ano) e no último dia, 08, o encontro reunirá os estagiários do Ensino Fundamental dos Anos Finais (do 6º ao 9º Ano) para encerrar a capacitação dos estagiários. Os encontros foram promovidos pelo setor da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL). Nos três dias de encontro passaram pelos seminários 217 estagiários que atuaram nas escolas da Rede Municipal de Ensino, na função de auxiliares dos professores nas salas de aula com alunos com deficiência física, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades. Cada estagiário receberá a bolsa no valor de 80% salário mínimo, mais R$ 6,00 por dia de auxílio transporte. “Nesses três dias de encontro com os estagiários foi destacado a importância que esses estudantes têm na efetivação do processo de inclusão dos alunos com deficiência nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Eles irão já a partir do inicio do Ano Letivo, no dia 19 de fevereiro”, explicou Lenimar Bezerra, técnica do setor da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.