sexta-feira - 11/04/2025
CER Mossoró realiza capacitação com servidores para avançar na prestação dos serviços
Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró segue avançando nas políticas públicas de valorização dos servidores e consequentemente atendimentos prestados à população. Nessa linha, uma capacitação com equipe de profissionais foi realizada no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Benômia Maria Rebouças , na manhã desta sexta-feira (11).
O objetivo da capacitação é aperfeiçoar cada vez mais os atendimentos aos pacientes e acompanhantes, bem como famílias assistidas pelo equipamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Por meio do treinamento, os servidores buscam melhorar cada vez mais as abordagens, consultas, acompanhamentos e e terapias que são ofertadas, de acordo com as necessidades apresentadas.
A programação acontece dentro do mês "Abril Azul" que trata da conscientização sobre o autismo. "Hoje nós tivemos um momento de capacitação com os profissionais do CER para que eles aperfeiçoem, melhorem cada vez mais os atendimentos aos usuários com autismo. E ainda, visando acolher melhor as famílias e a rede de apoio que esse usuário precisa", informou Joana Sampaio, psicóloga.
"Hoje, tivemos aqui esse momento muito importante, dentro da programação do 'Abril Azul'. É um projeto, aqui no CER, onde vamos institucionalizar para ficar fazendo de forma continuada, tanto com os profissionais, como também com as mães. É um projeto bem interessante, a gente tratou aqui de como facilitar a comunicação com as pessoas com autismo", explicou Suiann Costa, diretora do CER.
Os treinamentos de aperfeiçoamento irão contemplar todos os profissionais do CER. "Neste momento, convidamos os servidores da recepção. Ainda vamos fazer esse momento também com os guardas, para contemplar toda a equipe. Todos precisamos facilitar essa comunicação para acolher melhor, para atender melhor as pessoas que procuram o nosso serviço de referência. É um projeto que está iniciando, pensado com muito carinho, criado da melhor forma, da melhor maneira, para que, de fato, a gente possa facilitar essa comunicação, acolher melhor os nossos usuários e, a partir daí, com certeza, só melhorar a qualidade do serviço" concluiu a diretora do CER.