sexta-feira - 27/04/2018

CEO I e II atendem mais de 8 mil pessoas após reabertura

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) I e II da Secretaria Municipal de Saúde vêm dando respostas positivas à sociedade mossoroense após reabertura pela atual administração municipal. Em recente balanço, 8.487 usuários receberam assistência dos CEOs desde o ano passado, o que significa quase 24 atendimentos por dia, se divididos pelos 360 dias do ano. No CEO I, desde sua reabertura em agosto de 2017 até março de 2018, foram realizados 3.681 atendimentos. Já o CEO II, reaberto em janeiro de 2017, registrou até o mês de março deste ano 4.806. Os mossoroenses podem contar com o suporte da Secretaria de Saúde, através do CEO, nos serviços como periodontia, endodontia, odontopediatria, cirurgia buco-maxilo, estomatologia e assistência a pacientes com necessidades especiais. Todos os atendimentos acontecem com ficha de referência emitida pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A sede do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) está localizada na Rua Luiz Teotônio Paula, bairro Aeroporto, vizinho ao Batalhão da Polícia Militar. A estrutura da Unidade tem o suporte de agentes administrativos, auxiliares de saúde bucal e dentistas. O CEO funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h, e conta com oito consultórios modernos de odontologia. Atualmente o CEO II funciona no mesmo endereço do CEO I, devido reforma.