terça-feira - 09/04/2024

Centro de Produção de Mudas doa plantas frutíferas e medicinais a agricultores de Cordão de Sombra I

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) realizou nesta terça-feira (9) uma ação com agricultores da comunidade Cordão de Sombra I para promover a sustentabilidade e segurança alimentar das famílias locais. A medida faz parte do programa “Mossoró Rural”, idealizado pela Prefeitura de Mossoró e executado pela Secretaria Municipal de Agricultura.

O “Mossoró Rural” vem transformando o cenário agropecuário de Mossoró, fortalecendo as comunidades rurais e promovendo o desenvolvimento sustentável, apoio à agricultura local e garantindo o sustento dos agricultores familiares do município.

Ao todo, 200 mudas frutíferas e medicinais foram entregues para os agricultores presentes à ação. Foram entregues mudas de tamarindo, cajarana, acerola e goiaba, além das medicinais como malva, babosa, vick, corama e boldo. As fruteiras são provenientes do Centro de Produção de Mudas.

A ação realizada nesta manhã na localidade incentiva o cultivo de plantas nos quintais das residências pelos agricultores, contribui para o bem-estar ambiental e gera renda, garantindo uma alimentação mais saudável para todos.

“Nós trouxemos uma quantidade de 200 mudas para serem doadas aos agricultores de Cordão de Sombra I. Fizemos uma reunião com o pessoal da comunidade para divulgar as ações da Secretaria de Agricultura”, explicou Ocimara Fernandes, diretora do Centro de Produção de Mudas.

A agricultora Luciana Batista destacou a importância da iniciativa da Prefeitura de Mossoró em incentivar os agricultores com a doação de mudas para o plantio. “Acho muito importante. É um benefício muito grande para todos nós agricultores de Cordão de Sombra”, ressaltou Luciana que disse que planta cajarana, acerola, limão e agora cultivará tamarindo e de chá.