segunda-feira - 29/11/2021

Centro de Formação da GCM Mossoró promove capacitação em Areia Branca/RN

Por: Wesley Duarte

O Centro de Formação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mossoró é referência em treinamento técnico de nivelamento. Na última sexta-feira (26), os instrutores da GCM de Mossoró se deslocaram até a cidade de Areia Branca/RN para ministração de cursos de capacitação para 26 guardas municipais daquela cidade.

O encontro realizado na Costa Branca potiguar contou com a participação dos inspetores Brito Alves, que destacou noções de primeiros socorros e de APH26; inspetor Ranielison Marques, que abordou leis e noções de TNL (técnicas não letais) e noções de manuseio de armas de fogo; GCM Morais, enfatizando noções da spark (arma de eletrochoque); GCM Lemos, com técnicas de imobilização e algemação.

O empenho da gestão municipal em capacitar os agentes de segurança do município proporciona o discernimento do conhecimento para outros municípios do Estado. Comandante da GCM, Thiago Fernandes destaca que o compartilhamento de técnicas é fundamental para o progresso da segurança nas cidades.

“Estou muito feliz em saber que temos uma gestão que entende o valor da Guarda Municipal e sua capacitação e treinamento para o trabalho que refletir diretamente na segurança do profissional e do cidadão que vai ser atendido. A Guarda Municipal de Mossoró está à disposição para ajudar as demais instituições e também a minha equipe técnica para assessoria administrativa e organizacional”, disse Thiago Fernandes.

O comandante frisa ainda que “A Guarda Municipal vem buscando preparar e capacitar todos os guardas da nossa instituição através do nosso centro de formação e corpo de instrutores que temos dentro da instituição. A Prefeitura viu a capacidade de expansão do nosso centro de formação para os demais guardas municipais do Rio Grande do Norte e assim estamos nessa missão tão importante e gratificante em poder ajudar nossos irmãos de farda”, completou Thiago Fernandes.

Secretário de Segurança, Cledinilson Morais parabenizou o trabalho das equipes na promoção da segurança patrimonial da cidade. “Meus parabéns a todos que participaram desse dia. Estamos investindo na nossa guarda, realizando treinamentos, capacitando com novas técnicas, novas metodologias para um serviço de excelência. Atrelado a isso, nosso centro de formação está compartilhando os conhecimentos e aperfeiçoando nossos irmãos de farda”, explicou.