quinta-feira - 13/06/2019

CASP Infantil realiza terapia junina nesta quinta-feira (13)

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) realizou durante a manhã e tarde desta quinta-feira (13) uma terapia junina para as crianças que são acompanhadas na instituição, com a animação da banda Forró dos 3. Como já vem ser tornando tradição, o CAPSi sempre faz acontecer no período junino momentos que venham contribuir com as 210 crianças de 2 a 17 anos que são atendidas no equipamento da Secretaria de Saúde.

A prefeita Rosalba Ciarlini participou do momento, dançou com crianças, cumprimentou as mães e reforçou que é esse trabalho que faz a diferença. “Faça chuva ou faça sol o trabalho de vocês acontece. A gente quer é fazer acontecer mesmo. Eu não poderia deixar de vir aqui e dar um abraço nessas crianças e nessas mães que exemplos de amor. Eu espero que todos aqui continuem nesse trabalho com muito amor.”, disse a prefeita.

A diretora da Unidade, Ana Leine, explica que esse tipo de atividade estimula na convivência com outras pessoas. “É importante porque a gente vai trabalhar a socialização e autonomia. Essas atividades coletivas vêm justamente para isso, garantir esse momento em conjunto com o outro. Sempre vale muito a pena fazer esse tipo de atividade.”, destacou Ana Leine, diretora do CAPSi.

Katiana Carina é mãe de Maria Clara, de 11 anos, que é assistida pelo CAPSi há dois anos. Segunda Katiana, os atendimentos que sua filha recebe são de excelência e o momento de hoje foi marcante para Maria Clara. “Para essas crianças é muito especial esse momento. Elas ficam maravilhadas, pois se divertem bastante, se enturmam, integram com os adultos e outras crianças. A atenção é voltada todinha para eles hoje. Muito bom e minha está muito feliz.”, reconheceu Katiana.

As atividades de hoje tiverem o apoio de estudantes da Universidade Potiguar (UNP).