quarta-feira - 07/11/2018

Casos de sucesso do Geração de Oportunidades serão contados a partir de hoje na Ficro

A Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) será iniciada hoje, 07, na Estação das Artes Elizeu Ventania. A Prefeitura Municipal de Mossoró estará presente na Feira com um estande que destacará, entre outras atividades, o trabalho do setor de Geração de Oportunidades, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude. Os cursos ofertados pelo Geração de Oportunidades já beneficiaram a mais de 3.100 pessoas desde o ano passado e destas, mais de 60% já estão gerando sua própria renda a partir do que aprenderam. Mas mais que gerar renda, as ações de capacitação têm realizado o sonho das pessoas, como é o caso de Ana Maria, que sempre trabalhou na Ficro na limpeza dos estandes e a partir de hoje será uma das expositoras da Feira. “Eu sempre ficava observando aquelas pessoas exporem seus produtos e sempre sonhei em estar lá, da mesma forma que eles e hoje eu estarei realizando esse sonho, expondo e vendendo meus salgados”, disse. Alfredo Carlos, que também trabalhou em outras edições da Ficro, na montagem dos estandes. “Hoje vou estar com meus produtos na Feira, como expositor. Mostrando o que mudou na minha vida depois dos cursos do Geração de Oportunidades”, afirmou. A Ficro acontece de hoje até o próximo sábado, 10. A Prefeitura vai contar ainda com a participação de 50 artesãos, na II Mostra de Turismo Regional, que ocorre dentro da programação da Feira.