quinta-feira - 12/12/2019

CAPS Infantil realiza terapia natalina para cerca de 90 crianças

Por: Comunicação

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró, realizou na manhã desta quinta-feira (12) uma terapia natalina em alusão ao Natal. O momento reuniu cerca de 90 crianças que tiveram mais uma oportunidade de estarem em momento de união coletiva com terapias e diversas atividades lúdicas.

"Esse é um momento que a gente para no fim do ano para refletir um pouco junto com as crianças e as famílias, mas não é só uma festinha mas também um momento terapêutico. Desenvolvemos uma atividade, que a gente chama de terapia natalina, na qual montamos umas árvores nas paredes e estamos trabalhando frases de motivação, carinho e amor. São as crianças que estão montando essas árvores e não deixa de ser também uma terapia para eles.", destaca a diretora do CASPi, Ana Leine.

A diretora ainda falou das diversas atividades que foram realizadas nesta ano fora do CAPSi e de como isso tem contribuído positivamente no desenvolvimento das crianças. "Ao longo deste ano nós saímos e visitamos outros espaços. Isso ajuda no tratamento das crianças e também motiva os pais, que muitas vezes limitam algumas questões dos filhos. Nós sempre temos um olhar muito coletivo e avaliamos sempre nossas atividades fora do CAPSi. No dia a dia nas salas nós vemos as dificuldades que as crianças têm, mas é aqui no espaço coletivo que eles superam coisas que a gente trabalha dentro da sala.", afirmou Ana.

A professora da escola pública Sheila Dionizia, de 43 anos, é mãe de Kauã Victor, de 11 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e recebe atendimento pelo CAPSi desde os 3 anos de idade. Segundo ela, o momento de hoje foi de extrema importância para seu filho. "Esse momento tem que existir, realmente, porque essas crianças têm que ser incluídas na sociedade. Elas são capazes de amar, de fazer o bem a todos. Esse momento é de extrema importância até para o tratamento deles, para eles se sentirem amados, queridos e se socializarem.", afirmou a professora.

Tags:
Anterior Próximo

Por Categoria

Podcast Mais Mossoró

Vídeos

Mais videos