quinta-feira - 28/11/2019
CAPS Infantil realiza atividades de socialização e terapia com músicas no Memorial da Resistência
Por: Comunicação
O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró, proporcionou durante a manhã e tarde desta quinta-feira (28) um momento diferente na rotina de 60 crianças que são atendidas pela Unidade. O CAPSi realizou uma atividade de socialização e de terapia com músicas no Memorial da Resistência para crianças e seus pais. A ação está sendo realizado em uma parceria com o CAPS Infantil, Projeto Oficinando da UFERSA e Projeto Música é Vida.
“O momento hoje é da gente sair do CAPSi e ocupar alguns espaços. Nos planejamos e hoje conseguimos trazer a música se juntando a exposição Doutores da Cultura, no Memorial da Resistência. A gente pensa em estar com esse planejamento porque precisamos estar saindo de dentro do CAPSi e colocar as crianças em outros espaços com os pais. Nós encontramos o projeto Música é Vida, um grupo independente, do professor Daulin, que veio de forma gratuita para abrilhantar o nosso evento. O grupo se prontificou que quer estar trabalhando no próximo ano com nossas crianças.”, explicou a diretora do CAPSi Ana Leine.
O carteiro Juvanilson Pereira, de 40 anos, é pai do autista Alan Victor, de 11 anos, que vem sendo atendido pelo CAPSi pelo segundo ano consecutivo. Pai e filho gostaram muito da atividade realizada pelo CAPSi. “É um momento muito bom, que sai da rotina, porque meu filho tem dificuldade de sair da rotina, mas como hoje está sendo bem lúdico, bem descontraído. Ele está gostando muito e eu também. Fiquei até surpreso com o momento de hoje, pois pensei que iria ser só a oficina de artes e quando cheguei aqui vi a música.”, disse Juvanilson.
Damiana de Santana, de 51 anos, avó de Antônia Sofia, de 9 anos, que há 6 anos é acompanhada pelo CAPSi, também aprovou o momento fora da rotina. “Achei maravilho, muito bom, porque minha neta pouco sai. Quando tem esses movimentos ela se diverte muito e eu amo quando tem esses movimentos.”, disse a dona de casa.