sexta-feira - 03/02/2023

“Capoeira para Todos” tem matrículas abertas no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini

Por: Fábio Oliveira

Pais que queiram inserir seus filhos no mundo da capoeira, já podem fazê-lo. Tendo iniciado na semana que passou, o projeto “Capoeira para Todos” garante dois dias de aulas gratuitas no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini para aqueles que desejam iniciar ou desenvolver esta representação cultural. A iniciação é permitida para crianças a partir dos quatro anos de idade.

As inscrições estão sendo feitas no próprio Ginásio Pedro Ciarlini, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As aulas, por sua vez, acontecem terças e quintas-feiras, das 19h às 20h, e são coordenadas pelo contramestre Gargamel.

Para inscrever-se é necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

O projeto “Capoeira para Todos” acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), da Prefeitura de Mossoró, e é destinado a crianças, jovens e adultos.

A capoeira é definida como uma representação cultural e esporte, com origem afro-brasileira, desenvolvida no Brasil por escravos trazidos do continente africano no final do século XVI. Ela mistura luta e dança, e está enraizada na cultura popular.

O projeto “Capoeira para Todos” se junta a outros já iniciados e que vão para seu segundo ano de realização no Ginásio Pedro Ciarlini, com o apoio do Município, como o “Kyou”, de jiu-jítsu, “Karatê para Todos” (aulas aos sábados) e o “Karatê-do” tradicional (às sextas-feiras).