terça-feira - 07/08/2018

Canal de drenagem do Santa Helena garantirá escoamento de águas pluviais

Entre as obras de drenagem que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, uma que se destaca é a do canal que está sendo construído no conjunto Santa Helena, zona norte da cidade. A obra, orçada em 13 milhões de reais, estava inacabada e foi retomada em março deste ano, após a Prefeitura resgatar o convênio do ano de 2010.
07-08-2018-Prefeita Rosalba visita obras - Luciano lellys (56)
O canal do Santa Helena tem extensão de 1 km, largura de mais de sete metros e altura de dois metros e 70 centímetros. A secretária de Infraestrutura do município, Kátia Pinto, falou do projeto que beneficiará os moradores da região. "Além da estrutura do canal, aqui teremos guarda-corpo em toda a sua extensão para proteger a população, calçada de 1,60 m e também as vias que circundam o canal de seis metros de largura que serão pavimentadas", disse Kátia.
07-08-2018-Prefeita Rosalba visita obras - Luciano lellys (65)
Kátia Pinto também explicou como acontece o escoamento dessas águas que chegam ao canal. "A obra vai disciplinar o escoamento das águas. Essas águas que chegam aqui vêm da região do shopping, passando pelos Abolições, e Santa Delmira. O canal era uma reivindicação da população dos moradores dos bairros e garantirá segurança no período chuvoso", concluiu Kátia.
07-08-2018-Prefeita Rosalba visita obras - Luciano lellys (53)
O canal do Santa Helena está com 15% da obra realizada e a previsão é que em março de 2019 a população dos bairros Santo Antônio, Wilson Rosado e Barrocas contará com um novo sistema de drenagem que evitará os transtornos causados pelas chuvas.
Saneamento Básico
No Conjunto Santa Helena a população também será beneficiada com o sistema de esgotamento sanitário que garantirá o Saneamento Básico da região. As obras também estavam paralisadas e foram retomadas recentemente. No local está sendo realizado o serviço do coletor tronco 1, da bacia 7. A partir da ligação desse sistema, o esgoto oriundo das casas terá o destino correto.
07-08-2018-Prefeita Rosalba visita obras - Luciano lellys (74)
A prefeita Rosalba Ciarlini, ao lado dos vereadores Zé Peixeiro e Maria das Malhas, visitou o serviço que está sendo realizado e falou da importância do bairro receber o saneamento. "Essa obra estava completamente paralisada, nós conseguimos resgatar o convênio e agora retomamos essa obra tão importante. Com a construção do coletor tronco será possível a ligação dos esgotos para a estação de tratamento. Saneamento Básico é uma questão de saúde, meio ambiente e bem-estar da população", falou a prefeita.