quarta-feira - 24/01/2024

Canal da Pousada dos Thermas passa por serviço de limpeza

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB), realiza uma importante ação de limpeza no canal do bairro Pousada dos Thermas. Essa iniciativa faz parte do programa "Mossoró Limpa", que visa promover a manutenção e preservação dos recursos naturais do município.

O canal, um importante percurso fluvial, vinha sofrendo com o acúmulo de lixo e entulhos, além do assoreamento. Com a limpeza realizada pela Prefeitura, é possível garantir a melhoria do fluxo da água, evitando possíveis enchentes e problemas ambientais.

Essa ação é fundamental para a promoção da qualidade de vida dos moradores da região e a preservação do ecossistema local. A Semurb busca, assim, proporcionar um ambiente urbano mais limpo e saudável para todos os cidadãos. A iniciativa do poder público em desenvolver esse tipo de projeto reforça o compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar da população.

“Com a limpeza realizada pela Prefeitura, é possível garantir a melhoria do fluxo da água, evitando possíveis enchentes e problemas ambientais. Além disso, a limpeza também contribui para a remoção de resíduos sólidos que podem obstruir os sistemas de drenagem, permitindo que a água flua livremente. Essa ação é fundamental para a promoção da qualidade de vida dos moradores da região, uma vez que evita transtornos causados por alagamentos e ajuda a preservar o meio ambiente”, destaca Miguel Rogério, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.