quarta-feira - 22/09/2021

Campanha sobre segurança no trânsito chega a escolas e universidades

Por: Wesley Duarte

O Departamento de Educação para o Trânsito, pertencente à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), amplia as ações da Semana Nacional de Trânsito, atingindo escolas e universidades do município.

Nesta terça-feira (21) estudantes da Uninassau receberam autoridades de trânsito para uma roda de conversa. O evento foi transmitido através do canal da Prefeitura de Mossoró, no Youtube. Na oportunidade, os profissionais destacaram o alto índice de acidentes no trânsito e a importância da responsabilidade para um trânsito seguro.

“Nós precisamos diminuir cada vez mais o número de acidentes de trânsito. A Semana Nacional de Trânsito é um período que nós podemos refletir sobre nosso comportamento. Aqui eu faço um pedido, quando forem sair de casa, pensem em retornar para as pessoas que vocês amam. Então, tenham responsabilidade no trânsito”, comentou Gilvan Gonçalves, policial rodoviário federal.

O diretor executivo de Mobilidade, Luís Correia, destacou a responsabilidade e o comportamento como fatores importantes para diminuir o número de acidentes. “Falamos sobre a importância da condução segura, de não ingerir bebida alcoólica ao dirigir. Conversamos com os estudantes sobre o comportamento, em especial a responsabilidade de cada um para conter os acidentes de trânsito”, explicou.

Nesta quarta-feira (22), estudantes das escolas Hermógenes Nogueira e Bambinos receberam a equipe de Educação para o Trânsito. Na ocasião, foi destacado a importância e a responsabilidade de cada um para a harmonia no trânsito. Materiais educativos foram distribuídos para os alunos com a finalidade de passar mais informações sobre segurança no trânsito.

“É fundamental trabalharmos com as crianças a temática trânsito. Pois, desde pequeno, temos que ensinar a boa conduta, sobre como funciona o trânsito, as regras e o papel de cada um. Levamos alguns equipamentos, ensinando de forma lúdica a importância de seguir as normas de trânsito para a segurança de todos”, disse Luís Correia.

As ações da Semana Nacional de Trânsito continuam atingindo vários públicos até o dia 25 de setembro. As atividades acontecem em parceria com o SAMU, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, SEST/SENAT, Agentes de Trânsito, Programa Vida no Trânsito e empresas privadas.

Assista na íntegra a mesa-redonda sobre segurança viária: Clique aqui