segunda-feira - 02/05/2022

Campanha “Maio Amarelo” em Mossoró terá extensa programação

Por: DIRETI

Lançada neste domingo (1º) com um passeio ciclístico, a campanha “Maio Amarelo” terá extensa programação durante todo este mês. Com o tema: “Juntos Salvamos Vidas”, a campanha desenvolvida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), tem como objetivo chamar a atenção para a importância da população na garantia de um trânsito seguro.

Nesta terça-feira (3) será realizada uma palestra educativa no Tiro de Guerra 07-010 com abordagem totalmente voltada para a segurança no trânsito. Na quarta-feira (4), a palestra será proferida por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde que abordará o tema: Emoções no Trânsito.

De acordo com a pedagoga Maribel Oliveira, responsável pelo setor de Educação no Trânsito, na próxima sexta-feira (6) será realizada a primeira blitz do “Maio Amarelo” em Mossoró. Maribel reforça a importância de orientar a população sobre o objetivo da campanha.

Maribel adianta que durante todo este mês serão realizadas quatro blitze educativas em pontos diferentes da cidade. As ações acontecerão em parceria com o DPRE, DPRM, DETRAN, SAMU e Corpo de Bombeiros. “A primeira blitz acontecerá sexta-feira pela manhã na avenida Presidente Dutra, Alto de São Manoel, proximidades do clube AABB.