sexta-feira - 01/12/2017

Campanha Dezembro Vermelho é iniciada

Na manhã desta sexta-feira, 01, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversas ações em alusão ao Dia Mundial de luta contra a Aids. Foram realizadas atividades no centro da cidade e também nas Unidades Básicas de Saúde. As ações fazem parte do Dezembro Vermelho, mês dedicado ao combate e a prevenção do vírus HIV. Segundo a coordenadora do programa IST/AIDS do município, Conceição Melo, as ações continuam durante todo o mês de dezembro. "Nós vamos realizar atividades junto as unidades básicas de saúde e também em pontos estratégicos da cidade realizando testes rápidos e orientações", disse ela.
Na ação realizada no mercado do vuco-vuco foram realizados 208 testes rápidos de HIV e Sífilis. A programação do Dezembro Vermelho se estende até o final do mês com distribuição de preservativos e material informativo, rodas de conversa, palestras e debates junto a população com apoio das Unidades Básicas de Saúde.