segunda-feira - 31/10/2022

Campanha contra a pólio em Mossoró se encerra com dia D nesta segunda-feira

Por: Edinaldo Moreno

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação para atualização da caderneta de vacinação se encerra nesta segunda-feira (31). Em Mossoró, a Prefeitura de Mossoró disponibiliza as 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para o dia “D”, com foco na imunização contra a pólio.

Coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Etevaldo Lima destacou que o Município usou todas as estratégias para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), que é de 95%.

“Fizemos vacinação praticamente todos os dias da semana, horários estendidos, busca ativa casa a casa, vacinação nas escolas públicas e privadas, vacinações na praça e diversos dias D. Foram várias mobilizações para que a população buscasse o serviço”, destacou o coordenador.

A cobertura vacinal de crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) no município encontra-se em 62%. O total de crianças na faixa etária vacinadas até a manhã desta segunda-feira (31) era de 9.392. “Nós temos ainda 5.744 crianças nesta faixa etária a serem vacinadas”, completou Etevaldo Lima.