terça-feira - 17/06/2025

Caju e Castanha, Mestre Concriz e Cancioneiros Nordestinos levam cultura popular para o Polo Antônio Francisco

Por: Edinaldo Moreno

Wilson Moreno (SECOM/PMM) Wilson Moreno (SECOM/PMM)

O Polo Poeta Antônio Francisco, montado no Memorial da Resistência, recebeu na noite desta segunda-feira (16) grandes nomes da cultura popular. A dupla Caju e Castanha foi a grande atração, que ainda contou com a participação do Mestre Concriz e do quarteto Cancioneiros Nordestinos.

O Mestre Concriz foi o primeiro a se apresentar no palco do Polo Antônio Francisco e trouxe para os presentes um repertório de clássicos da sua trajetória musical em versões modernizadas, com acompanhamento de zabumba, pandeiro, ganzá e guitarra. Os músicos Esdraz Marchesan (voz e ganzá), Pedro Carlos (guitarra), Renata Soraya (voz e pandeiro) e Nilsinho Percussa (percussão) acompanharam o mestre.

“É maravilhoso estar nesta festa bonita que é o "Mossoró Cidade Junina". Vemos que o mossoroense gosta de cultura. Agradeço muito a Deus e aos idealizadores deste trabalho por estarmos aqui fazendo esse show bacana no Polo Antônio Francisco”, contou Concriz.

Esdraz Marchesan, que acompanhou o Mestre Concriz no show, destacou a importância da cultura popular ser apresentada no "Mossoró Cidade Junina". “O polo Antônio Francisco é um local muito importante, principalmente quando abre espaço para dar visibilidade aos nossos mestres, aos artistas locais. Esse polo tem essa marca forte, é importante que a gente possa potencializar a cada ano para as pessoas conhecerem os artistas locais que fazem a cultura continuar viva na cidade de Mossoró”.

Logo após a apresentação do Mestre Concriz, o público presente ao Polo Antônio Francisco pôde acompanhar o grupo Cancioneiros Nordestinos. O quarteto apresentou show com músicas consagradas de compositores e compositoras do Nordeste.

“É uma alegria estarmos aqui no Memorial da Resistência trazendo esse repertório de artistas consagrados da música nordestina. Abrimos hoje o show com Luiz Gonzaga e passamos por Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Ednardo, Chico Cesar, Alceu Valença e tantos outros. É importante a gente poder ressaltar esse repertório de grandes nomes da nossa música no São João de Mossoró. É uma alegria a gente ter sido convidado para esse espaço maravilhoso”.

A principal atração da noite, a dupla Caju e Castanha, trouxe para o palco um show cheio de ritmo e poesia, acompanhado do pandeiro e de outros instrumentos musicais. Eles ressaltaram a participação em um dos maiores são-joões do país e também destacaram essa valorização da cultura popular no "Mossoró Cidade Junina".

“A gente tem um imenso prazer de participar dessa festa tão grandiosa, o "Mossoró Cidade Junina". Caju e Castanha ficam muito felizes e lisonjeados de ter recebido o convite para fazer parte do São João de Mossoró. Trouxemos muita embolada, muito forró para quem veio nos prestigiar hoje no Polo Antônio Francisco”, contou Caju.

“O nosso show é bem eclético. Além das emboladas que fazemos temos uma banda que nos acompanha e o São João de Mossoró merece todo o carinho, todo o nosso respeito e trouxemos um show maravilhoso para o povo de Mossoró”, emendou Castanha.

Anterior Próximo