terça-feira - 31/10/2017

Café da Manhã marca encerramento do Outubro Rosa

As servidoras que trabalham no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, participaram na manhã desta terça-feira, 31, das atividades de encerramento do Outubro Rosa, mês dedicado ao combate e a prevenção do câncer de mama. A equipe de Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e a coordenação do Programa de Saúde da Mulher visitaram os vários setores das secretarias de Saúde, Educação e Cultura que funcionam no Centro, convocando todos a participarem do momento. Foi oferecido um café da manhã e na oportunidade os participantes ouviram o depoimento de Ericleide Moreira, servidora que passou por um câncer de mama e compartilhou sua experiência. "Nós que costumamos cuidar do outro, muitas vezes esquecemos de olhar pra nós mesmos. Eu descobri meu câncer de mama, realizando o autoexame. Vamos nos tocar, nos conhecer e nos amar, com o diagnóstico precoce é possível a cura", disse ela. O secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento, avaliou as ações do mês do outubro que foram realizadas pela secretaria de saúde em parceria com diversas instituições. "Mesmo com as dificuldades que enfrentamos, realizamos várias ações durante todo mês de outubro, enfatizando a importância do cuidar, do prevenir. E agora chega a vez de olharmos para os homens com as ações do Novembro Azul", disse Benjamin. A servidora da secretaria de Saúde, Dôrinha Batista, achou muito importante esse momento. "Foi maravilhoso, um momento da gente se conscientizar e nos cuidar, bastante proveitoso", disse ela. A coordenadora de saúde da mulher, Suiann Costa, avaliou positivamente todas as ações desenvolvidas na programação do Outubro Rosa. "Realizamos ações em toda rede básica e especializada, nas empresas, rodas de conversas com a população, atendimento de orientação e prevenção no centro da cidade e agora encerramos com as servidoras, foi tudo muito positivo", disse ela.