sexta-feira - 20/01/2017

Bomba d’água é reinstalada na comunidade do Jucuri e irá abastecer diversos assentamentos

A secretária executiva de Agricultura e Recursos Hídricos de Mossoró, Katherine Bezerra, afirmou que o município reinstalou, em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), uma bomba d'água na comunidade do Jucuri, que estava quebrada. A secretária explicou que esta medida será muito importante para a população tanto do Jucuri, quanto para outras comunidades e vários assentamentos que também serão abastecidos. "Essa ação da Prefeitura é muito importante quando você imagina esses seis anos de seca, praticamente sem precipitação nenhuma e sem abastecer os nossos mananciais. A maioria das comunidades que não tem água está sendo abastecida pelos carros pipa da Prefeitura e do exército”, disse. Os assentamentos abastecidos com a reinstalação da bomba serão: Cabelo de Nego, Solidão, Guarujá, Barreira Vermelha, Santa Rita de Cássia, São Cristóvão, São José I, São José II, Parque Agrícola Idependência, além do bairro Vingt Rosado.

A secretária lamentou o fato de que os poços não estavam recebendo manutenção. “Essa é uma ação muito significativa para esse começo de governo, quando se pensa que a condição de sobrevivência humana é a água. Nós estamos recebendo uma demanda muito grande de reabilitação de poços, que são muito antigos e estavam sem nenhuma manutenção, quebrados. Aos poucos estamos retomando esses consertos através de parcerias”, comentou, explicando também que uma nova licitação será feita por parte do município para contratação de empresa para a manutenção dos poços. “Nós faremos licitação para voltar a contratação das empresas para uma gestão mais eficiente de manutenção desses equipamentos", finalizou Katherine Bezerra.