terça-feira - 16/05/2023

Bolsa Família: Prefeitura realizará busca intersetorial de beneficiários do programa

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró realizará, nesta quarta-feira (17), uma busca intersetorial de beneficiários do programa Bolsa Família em descumprimento de condicionalidades.

As famílias beneficiárias que descumpriram condicionalidade da saúde e educação do Bolsa Família devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Barrocas, situado na av. Alberto Maranhão, S/N, Barrocas, próximo à Escola Municipal Antônio Machado, no horário entre 8h30 e 17h.

A ação ofertará consulta ao Bolsa Família; orientações acerca das advertências, suspensões, bloqueios e cancelamento do benefício; atualização do Cadúnico; vacinas obrigatórias do esquema vacinal; pesagem e medida de crianças de 0 a 6 anos; orientações sobre faltas escolares, seus recursos; e atendimento do serviço social. É importante que todos levem documentação original da família, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, comprovante de residência atualizado, Certidão de Nascimento e carteira de vacina das crianças menores de seis anos.