sábado - 07/05/2022

Blitz na Avenida Presidente Dutra marca primeira semana do “Maio Amarelo” em Mossoró

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) realizou nesta sexta-feira (6) a primeira blitz educativamarcando a primeira semana  da campanha "Maio Amarelo" no município. A ação que envolveu várias instituições que atuam diretamente no trânsito aconteceu na Avenida Presidente Dutra no período da manhã.

Segundo a pedagoga da SESDEM Maribel Oliveira, a ação tem finalidade educativa de levar a conscientização aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. “A ação de hoje aqui na Presidente Dutra tem como objetivo chamar a atenção dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para a atenção e a preservação da vida no trânsito”, ressaltou.

Essa é a nona edição da campanha que neste ano tem como tema: “Juntos salvamos vida”. A ação realizada na manhã de hoje, contou com a participação direta de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Distrito de Polícia Rodoviário Estadual (DPRE), Agentes Municipais de Trânsito, DETRAN e Programa Vida no Trânsito (PVT) com participação do projeto Samusinho.

Para o sargento Giancarlo da Polícia de Trânsito Estadual, as campanhas de conscientização no trânsito são de suma importância para a prevenção de acidentes e mortes no trânsito “Na semana passada eu atendi a uma ocorrência gravíssima de um pedestre que foi atingido por um veículo ao atravessar a avenida próximo a uma faixa de pedestres e são orientações como esta sobre usar os equipamentos de segurança, atravessar na faixa de pedestres, dirigir na velocidade indicada, entre outros cuidados  que podem salvar vidas”, destacou sargento Giancarlo.

As blitze vão acontecer durante todo este mês do “Maio Amarelo”, sempre as sextas-feiras em pontos estratégicos da cidade. “Na nossa programação está prevista a realização de quatro blitze educativas, começando hoje, sempre as sextas-feiras levando a mensagem do tema da campanha que é Juntos Salvamos Vidas através de panfletagens, orientações e distribuição de brindes”, completou Maribel.