segunda-feira - 22/11/2021

Biodiversidade é tema de oficina voltada a crianças no Parque Municipal

Por: Thiago Braga

O Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira realizará na próxima sexta-feira (26), às 9h, oficina voltada às crianças com temática acerca da biodiversidade. A iniciativa é da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

A oficina denominada “Bingo da Biodiversidade” faz parte do programa “Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis 2021”.  A atividade insere jogos lúdicos no processo de ensino e aprendizagem, possibilitando às crianças adquirirem conhecimentos de forma interativa sobre os conteúdos abordados.

A oficina ainda ofertará trilha no parque ecológico, destacando as riquezas do meio ambiente, trabalhando elementos da nossa fauna e flora. O conteúdo também versará sobre aspectos do bioma Caatinga.

As inscrições para a oficina estão abertas e podem ser realizadas mediante preenchimento de formulário eletrônico no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIDqiv35LB128d65b-SaaJBOFS7ym02_iG-WdQ-5H5wTCduA/viewform

Serviço:

Oficina – Programa Embaixadores