quarta-feira - 04/01/2023
Balanço: Departamento de Mobilidade realiza mais de 17 mil atendimentos em 2022
Por: Wesley Duarte
Com horário ampliado, o Departamento de Mobilidade, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), atingiu a marca de 17.450 atendimentos em 2022. A reemissão do cartão de estacionamento especial para idosos foi o atendimento mais requisitado.
O balanço divulgado pela Sesdem contabiliza as solicitações feitas de forma presencial. Além da renovação da credencial, outros serviços, como segunda via de boleto e defesa prévia foram os serviços mais demandados. Fevereiro foi o mês em que a população mais procurou os serviços da Sesdem. No período foram realizados quase 2 mil atendimentos.
“O atendimento foi ampliado, passamos a atender nos dois períodos: manhã e tarde. Isso foi interessante, pois possibilitou ao cidadão organizar um horário, seja pelo turno da manhã ou à tarde, para a utilização de nossos serviços. Foram mais de 17 mil atendimentos, uma média de quase 1.500 atendimentos por mês”, frisou Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.
Além do atendimento presencial, a Sesdem dispõe de atendimento on-line, por meio do “Mossoró Digital”. O sistema digital permite ao usuário solicitar, por exemplo, a emissão da credencial do idoso ou pessoa com deficiência. A Sesdem fica localizada na avenida Felipe Camarão, 934, bairro Doze Anos, próximo à Igreja de São João.