segunda-feira - 21/08/2023

Bairros de Mossoró recebem pavimentação intertravada

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró entregará 37 ruas com pavimentação intertravada. O investimento do município em mobilidade transforma a vida da população, promovendo acessibilidade e acabando de vez com problemas de décadas, como a poeira no verão e a lama no inverno. Com aplicação de 10 milhões de reais, dezenas de ruas serão beneficiadas com o intertravado, que chegará aos bairros Planalto 13 de Maio, Alameda dos Cajueiros e o Parque Universitário.

“Estamos com um contrato de 100 mil metros quadrados de piso intertravado, um investimento previsto em 10 milhões de reais. A base do piso é robusta, na qual aguenta um tráfego mais pesado. A rua João Batista, no bairro Alameda dos Cajueiros, já se encontra com a obra bem avançada. Outra rua que iremos visitar hoje é a Lourival Caetano, no bairro Sumaré, que já foi entregue aos moradores”, declarou o diretor-executivo de obras, Josenildo Gomes.

O prefeito Allyson Bezerra visitou na tarde desta segunda-feira (21) as ruas acompanhado pelo senador Rogério Marinho.

“Essa é a primeira vez na história de Mossoró que a cidade recebe um piso intertravado, um piso de concreto com qualidade, com um nível de resistência e durabilidade que realiza a drenagem das águas. Estamos hoje visitando ruas na cidade ao lado do senador Rogério Marinho, o qual convidamos para ver o resultado da ação do seu trabalho na época como ministro do Desenvolvimento Regional, que viabilizou os recursos para desenvolvermos aqui na nossa região, ressaltou o prefeito.

O senador Rogério Marinho elogiou o trabalho que vem sendo feito em Mossoró com o piso intertravado e afirmou que a obra é de muita qualidade.

“Olha, fui convidado pelo prefeito para visitar as obras por essas ruas de Mossoró. Achei a qualidade desse piso muito importante para que a população tenha condições de trafegar aqui. Acho que isso revoluciona, inclusive, como as ruas serão calçadas no futuro. Aquelas que não receberam uma camada de asfalto, com certeza vão aposentar o paralelepípedo, uma condição estética que diferencia a cidade e com uma boa durabilidade, onde só quem ganha é Mossoró”, enfatizou.

Para os moradores da rua Lourival Caetano, no bairro Sumaré, essa obra foi uma das mais importantes que chegou ao bairro.

“Para mim foi a melhor obra que a Prefeitura fez aqui no nosso bairro até hoje. Essa rua, como alguns sabem, não passava nem moto direito. Foi uma grande obra, não tínhamos acessibilidade de veículos e agora melhorou 100%, só tenho a agradecer”, disse o morador Jhonatan Wesley Duarte.

“Esse piso é uma obra que veio para melhorar bastante a mobilidade do pessoal aqui, tanto para os comerciantes, como para os moradores. A rua aqui era muito desgastada, ajuda muito na questão dos comércios locais”, concluiu o morador Jaedson Costa.