sexta-feira - 03/07/2020

Bairros Bom Jardim e Paredões recebem o Papa-Treco neste sábado (04)

A Prefeitura de Mossoró, através da diretoria executiva de Serviços Urbanos, realiza mais um “Papa-Treco”. Neste sábado, 04, a ação acontece nos bairros Bom Jardim e Paredões. A iniciativa tem como objetivo recolher objetos, que não tem mais utilidade, acumulados nas residências e que possam atrair focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão das arboviroses.

A população destes bairros que possui objetos, móveis ou eletrodomésticos que não são mais utilizados e que estão acumulados em casa ou no quintal, poderão deixá-los nas calçadas de casa já na noite da sexta-feira, 05, ou na manhã do sábado, para serem recolhidos. O trabalho será iniciado a partir das 8 horas.

O Papa-Treco está sendo realizado dois sábados por mês e segue um cronograma que visa atender todas as localidades da cidade. A diretoria executiva de Serviços Urbanos trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que é responsável por repassar as informações sobre os bairros com maior incidência do mosquito Aedes aegypti. O trabalho também tem como objetivo evitar que a população descarte esses objetos em terrenos baldios e canteiros da cidade.