segunda-feira - 25/01/2021

Bairro Barrocas recebe segunda edição do Mossoró Limpa

Por: DIRETI

O bairro Barrocas recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, mais uma ação do Mossoró Limpa. A iniciativa da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou a retirada de entulhos e lixo do canal que passa pela Rua Emilio Castelar, além da limpeza de canteiros ao longo da rua.

O secretário de Infraestrutura, Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Breno Queiroga, da importância da ação e destacou a limpeza dos canais, que é um dos grandes problemas ocorridos no período chuvoso e ressaltou que essa limpeza já deveria ter ocorrido.

“É um conjunto de ações para promover uma grande ação de limpeza na cidade de Mossoró começando pelos canais, onde temos os maiores problemas quando chove. Não tem como a gente falar em sociedade, não tem como a gente falar em progresso, não tem como falar em desenvolvimento com esgoto dentro das casas das pessoas, com lixo dentro das casas das pessoas. Isso aqui já deveria ter sido limpo no período de estiagem no ano passado. Por sorte ainda não choveu em janeiro porque essas casas estariam todas alagadas, com lixo dentro de suas casas. A gente está correndo contra o tempo. Fizemos uma força-tarefa. Organizamos a turma e estamos fazendo o dever de casa”.

Moradores da região relatam que rua tem alagamentos no período chuvoso. Foto: Wilson Moreno/PMM

A dona de casa Marilene Alves disse que no ano passado perdeu vários móveis de sua casa por conta da forte chuva registrada na cidade. A moradora da rua Emilio Castelar revelou que reside há 16 anos na localidade e que está satisfeita com a ação do Mossoró Limpa.

“No ano passado eu perdi tudo. Eu não tenho mais nada. Perdi cama, armário, estante da minha sala. A água cobriu o botijão de gás. Eu fiquei sem saída. O banheiro ficou cheio de água. Moro há 16 anos aqui. Essas casas perto daqui todas entraram água. Com essa ação vai melhorar. Vou ficar muito contente com isso aí, já estou porque eu estou vendo o trabalho desenvolvendo”, falou a dona de casa.

Moradora da rua desde o início dos anos 1990, Girleide Xavier ressaltou que o bueiro necessitava urgentemente de uma limpeza. Ela também contou que diversas casas foram alagadas nas chuvas do ano passado.

“Já chegou a entrar água em várias casas aqui quando chove por conta que esse bueiro faz tempo que precisa de uma limpeza. Só foi consertado um lado e do outro lado já está com um buraco enorme, cheio de lixo. Faz uns oito meses ou mais que aqui não era limpo”, disse.

Bairro Barrocas é um dos locais mais críticos da cidade quando se fala de infraestrutura. Foto: Wilson Moreno/PMM

O prefeito Allyson Bezerra visitou o local e destacou que o bairro Barrocas é uma das regiões mais críticas da cidade quando se fala em infraestrutura e de serviço de drenagem. Allyson afirmou que quer uma cidade limpa e dar dignidade ao povo mossoroense.

“Estamos em uma das regiões mais críticas da cidade quando se fala infraestrutura, quando se fala de serviço de drenagem que não são ofertados aqui para a população. Aqui não tem como escoar a água, principalmente no período chuvoso. Infelizmente é muito comum no bairro Barrocas ocorrer enchentes. O trabalho que estamos fazendo aqui é um trabalho de desobstrução dos canais. É um trabalho de retirar o lixo, de retirar essa vegetação mais rasteira, ou seja, é deixar a água seguir seu fluxo normal. Nós queremos nossa cidade limpa, queremos dar dignidade ao nosso povo. Com certeza a nossa população vai ter um inverno mais tranquilo com o trabalho que está sendo feito aqui”, destacou o prefeito Allyson.