segunda-feira - 25/02/2019

Avenida principal do Vingt Rosado recebe nova etapa de obra de estruturação

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início a uma nova etapa da obra de estruturação da Avenida Senador Duarte Filho, a principal de acesso ao conjunto Vingt Rosado. O trabalho agora é de capeamento asfáltico com 2.200 metros de comprimento, aproximadamente.

Segundo a secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, essa fase da obra deve ser concluída até sexta, caso não ocorram novas chuvas. “Iniciamos essa obra em 2018 com a regularização de toda a sua extensão, aguardamos a liberação do montante destinado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional para dar prosseguimento às etapas”, explica.

Nessa fase será realizado o capeamento integral com asfalto e em cerca de 30 dias a sinalização vertical e horizontal da via. “Com isso, o trabalho será concluído”, continua Kátia, informando ainda que a obra é um convênio firmado com o Governo Federal, através de emenda parlamentar do deputado Beto Rosado, e os repasses são feitos a partir das medições encaminhadas pela empresa responsável pelos trabalhos.

A obra tem importância fundamental para melhoria das condições de tráfego dos moradores do conjunto Vingt Rosado, além de ser uma solicitação da população da localidade há mais de 10 anos.