quarta-feira - 03/11/2021

Avenida Cunha da Mota passa por obras de recomposição asfáltica

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró segue avançando com obras de recomposição asfáltica no município. No início da noite desta quarta-feira (3), a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) iniciou a recuperação do asfalto em trechos da avenida Cunha da Mota, entre os bairros Pereiros e Centro.

Os trabalhos em novos trechos na região chegam para dotar a via de infraestrutura adequada e necessária ao trânsito de pedestres e veículos. O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, o secretário municipal de Infraestrutura Rodrigo Lima, engenheiros e técnicos da SEIMURB, além de vereadores do município realizaram vistoria aos serviços.

"Nós estamos aqui nos Pereiros realizando um trabalho que acontece em várias vias de Mossoró. Estamos concentrando esforços em avenidas que são fundamentais, que interligam bairros. Este ano, já promovemos a recuperação asfáltica de mais de 23 quilômetros de ruas e avenidas. Tudo isso dentro do programa "Asfalto no Bairro", com recursos do povo de Mossoró que estão sendo destinados à recuperação asfáltica", destacou o prefeito Allyson Bezerra.

As obras representam mais segurança, acessibilidade e mobilidade urbana, uma vez que recuperam asfalto danificado, esburacado e desgastado. "A avenida Cunha da Mota está recebendo toda recomposição asfáltica neste setor. Estamos chegando a todos os bairros. Já recuperamos mais de 23 quilômetros de asfalto em ruas e avenidas com um investimento superior a 1 milhão e 200 mil reais" , explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

As equipes de trânsito do município também participam do processo dando suporte necessário à realização dos trabalhos na via contemplada com as benfeitorias. "É um trabalho integrado entre as secretarias municipais. As equipes de trânsito estão trazendo segurança viária, garantindo os trabalhos de recomposição asfáltica aqui nesta via", frisou Cledinilson Morais, secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM).

As obras fazem parte do programa “Asfalto no Bairro” que já percorreu mais de 20 ruas e avenidas de Mossoró, em distintos bairros e que seguirá atendendo mais vias em todas as regiões da cidade. "Todas as avenidas e ruas que já tenham asfalto e necessitem de reparos nós  iremos realizar os serviços de recomposição asfáltica. Ao longo desta semana vamos chegar a outras ruas", concluiu o gestor do município.