sexta-feira - 10/04/2026

Avenida Augusto Severo terá intervenção entre a noite da sexta e a madrugada do sábado para simulação do cinturão de segurança

Por: Italo Bruno

Walmir Alves (SECOM/PMM) Walmir Alves (SECOM/PMM)

A Prefeitura de Mossoró informa que realizará intervenção viária na avenida Augusto Severo, no trecho compreendido entre a avenida Alberto Maranhão e a rua Coronel Gurgel, no sentido bairro–Centro, a partir das 23h desta sexta-feira (10) até 1h da madrugada do sábado (11). A ação acontece em virtude da simulação do cinturão de segurança, cujo foco é ampliar o monitoramento inteligente e fortalecer o combate a crimes como roubo e furto de veículos.

Durante o período da intervenção, a faixa ao lado do canteiro central estará totalmente interditada para a circulação de veículos, ciclistas e pedestres. A medida é necessária para garantir a segurança e a eficácia dos testes de equipamentos eletrônicos voltados à leitura de veículos com queixa de roubo ou furto, focando na atuação preventiva das forças de segurança.

O diretor executivo de Mobilidade Urbana, Luís Correia, enfatizou a importância da atenção dos condutores e da população. “Olha só, pessoal, fiquem atentos à informação extremamente importante. A avenida Augusto Severo, entre Coronel Gurgel e avenida Alberto Maranhão, no sentido bairro–Centro, no lado do canteiro, essa faixa em toda a extensão estará interditada. Não passam carro, bicicleta ou pessoas. Não será possível a circulação em virtude de um teste de equipamento para o cinturão de segurança da nossa cidade”, destacou.

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) orienta que os condutores busquem rotas alternativas e redobrem a atenção à sinalização implantada no local. A operação contará com a atuação de agentes de trânsito para organização do fluxo e apoio à intervenção. Em caso de necessidade, a população pode acionar o número 156, canal direto para informações e suporte relacionados ao trânsito.

Anterior Próximo