quinta-feira - 16/12/2021

Aulas do ano letivo 2022 serão iniciadas no dia 7 de março

Por: Maricelio Almeida

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Mossoró aprovou, em reunião ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (16), a proposta apresentada pela Secretaria de Educação para o calendário letivo referente ao ano de 2022. Conforme a proposição, aprovada por unanimidade, as aulas na rede municipal de ensino serão iniciadas no dia 7 de março.

O calendário segue até o dia 28 de dezembro, quando haverá a divulgação do resultado final das avaliações. Serão, no total, 200 dias letivos, distribuídos em quatro bimestres. As atividades do ano serão iniciadas em fevereiro, após o período de férias escolares. Entre os dias 8 e 11 de fevereiro acontecerá a Jornada Pedagógica.

De 14 a 25 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação promoverá um ciclo de formações e planejamento com os professores, supervisores e gestores das unidades de ensino. As formações seguem nos dias 3 e 4 de março.

“Uma vez publicada a portaria de matrículas, estamos vivenciando um outro momento, que é aprovação pelo Conselho Municipal de Educação, por unanimidade, do calendário letivo para 2022, um calendário que vai contemplar o processo de capacitação dos professores e equipes gestoras para o nosso Programa de Recuperação de Aprendizagem, e todos os demais projetos e ações que planejamos para o próximo ano”, destaca a secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar.

Com a aprovação pelo Conselho, o calendário segue para publicação no Jornal Oficial de Mossoró (JOM). “Apresentamos a proposta mais viável para a rede, com um cronograma de atividades fundamentais para o sucesso do ano letivo, como as capacitações em fevereiro e início de março, implementação do Programa de Recuperação da Aprendizagem, retomada da construção dos Mapas Educacionais da rede, entre outros pontos”, complementou Hubeônia Alencar, lembrando que o ano letivo de 2021 foi encerrado nesta quinta (16).