quarta-feira - 15/02/2023

Aulas de funcional movimentam Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini

Por: Maricelio Almeida

Um bom público tem comparecido às aulas de treino funcional no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini. A atividade é gratuita e acontece três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ).

Aos 61 anos, Maria da Conceição participou nesta quarta-feira (15) da aula no Ginásio Pedro Ciarlini e elogiou a novidade implantada pela Prefeitura no equipamento. “Primeira vez aqui e gostei muito. Com certeza virei sempre, porque é uma atividade boa para o nosso físico e para a nossa mente”, disse.

“Fiquei sabendo através do Instagram e já passei para outras pessoas virem também. Participei na segunda e estou aqui firme e forte. Gosto de tudo, a professora explica bem, faz o exercício corretamente. Que venham mais iniciativas como essas aulas”, destacou Osilene Alves, moradora do bairro Paredões.

As aulas são ministradas pela coordenadora de Programas e Projetos da Semej, Beatriz Moura, profissional de Educação Física. “O funcional é uma atividade que a gente consegue tirar as pessoas do sedentarismo, proporcionando agilidade, força e resistência. As pessoas estavam sentindo falta disso, e nosso objetivo é ampliar cada vez mais, trazendo um público ainda maior”, disse a professora.

Para participar, o interessado basta comparecer no dia e horário das aulas: segundas e quartas das 16h às 17h e às sextas das 17h às 18h. Não é necessário realizar qualquer tipo de inscrição. “A Prefeitura de Mossoró entende que os espaços precisam ser contemplados com atividades. A nossa intenção é abrir a casa do esporte mossoroense, que é o Ginásio Municipal, para o público”, pontua a titular da Semej, Larissa Maciel.

Com o treino funcional, esta é mais uma atividade gratuita esportiva a ocupar o Ginásio Pedro Ciarlini. No equipamento já são realizadas, semanalmente, aulas de jiu-jítsu, karatê e capoeira. E em breve serão iniciados treinos de futsal feminino.