quinta-feira - 26/07/2018
Aulas de canto lírico encantam público da terceira idade
Por: Comunicação
As aulas de canto lírico na Escola de Artes tiveram início nesta semana. A novidade vem agradando ao público inscrito, principalmente ao da terceira idade, que aprende conhecimentos básicos de educação musical, jogos rítmicos, melódicos, canto, dança e outros tipos de atividade.
Joana D'arc, de 62 anos, explicou que a experiência mostra que a vida continua mesmo depois da aposentadoria. "A questão da qualidade de vida foi muito importante. Quando a gente se aposenta pensamos muitas vezes que a vida acabou. Mas, novas coisas estão surgindo, e a aula de canto para mim foi maravilhosa. Posso trabalhar a questão de dicção e da musicalidade, além de fazer amizades", comentou.
Maria de Lurdes, de 62 anos, também está muito satisfeita com as aulas. "Eu sempre fui voltada a música e participei de coral em igrejas. É uma coisa que me faz bem", comemorou.
A professora Cláudia Max ressaltou a importância social das aulas. "É muito importante a música para a terceira idade para socializar cada vez mais e dar qualidade de vida, trazendo mais alegria e encanto para essas pessoas. Algumas tem depressão, então, esse trabalho é muito bom", frisou.
As aulas de canto lírico acontecem na Escola de Artes três vezes por semana.