segunda-feira - 18/02/2019
Aula de Taichi é mais uma opção de lazer no Viva a Rio Branco
Por: Comunicação
O Viva Rio Branco disponibiliza mais uma opção de lazer para os que amam praticar esportes. Neste domingo o professor de artes marciais, Gildo Bento, realizou um aulão de Taichi, na praça do Teatro Dix-Huit Rosado, Cícero Dias. Mais de 30 pessoas participaram da aula de origem chinesa, que é um estilo de arte marcial que busca o relaxamento, trabalhar bem os movimentos, respiração e o principal, que é a meditação.
"Desde a primeira aula já dá para acompanhar muito bem. O Taichi proporciona bem estar e não tem contra indicação. É indicado para todo os públicos. As aulas estão tendo uma grande procura", destacou Gildo. Antes do início da aula, os alunos passam por um relaxamento inicial para soltar a tensão de todo o corpo, utilizando a respiração e movimentos circulares nas articulações.
"Através da prática nos sentimos muito relaxados, tiramos as tensões do corpo. Temos vários estudos comprovando a eficiência do Taichi para melhoria de quadros de ansiedade, artrite artrose, melhoras na circulação sanguínea, pressão arterial e também na locomoção", disse o praticante da arte marcial, Sílvio Soares.
Dennis Costa, nutricionista, disse que a prática da arte marcial ao ar livre beneficia ainda mais o Taichi. "A prática é maravilhosa pelo fato da gente sentir o ar natural e a energia do ambiente. Essa atividade física me ajuda na concentração e diminui a ansiedade. Como estudante da saúde, já vi vários artigos científicos relatando a importância do Tai Chi tanto na concentração e diminuição da ansiedade para todas as idades", comentou.
O secretário de Esportes do município, Aldo Gondim, elogiou bastante a atividade desenvolvida pelo professor Gildo Bento. "Estamos implementando essa atividade excepcional, que trabalha muito a respiração e o controle emocional. Acreditamos que o Taichi deve ser constante aqui no Viva Rio Branco", prometeu.
Os aulões de Taichi acontecem um domingo por mês. No entanto, por conta do sucesso, o município deve estender as aulas para duas vezes ao mês, em breve.